
Rua São Caetano - Vestidos e enxovais para noivas. Além de lojas que vendem vestidos já prontos para noivas, madrinhas e padrinhos, há aquelas com estilista próprio. Também é possível contratar o trabalho de empresas que fazem todo o ritual: vestidos, enxovais, festas e muito mais. Aqui, o visitante encontra produtos que se encaixam em todos os orçamentos. Fica entre as avenidas Prestes Maia e do Estado. O trânsito na região é intenso o dia todo. O melhor jeito de ir até lá é de Metrô (Estação Luz).

Rua José Paulino - Confecções, malharias e tecidos. O que sustenta o comércio da região são as vendas em grande escala para lojistas e sacoleiras que vêm em caravanas de todo o Brasil e compram, no mínimo, 12 peças. O ponto alto é a pronta-entrega. Tudo o que está à mostra pode ser comprado e entregue na hora, sem a necessidade de pedidos e prazos para envio de mercadoria. Isso faz com que 70% das vendas da região sejam feitas para lojistas de fora de São Paulo e da América do Sul. Também é possível comprar roupas e tecidos a varejo, mas não há provadores nas lojas. O forte do local são roupas femininas e também há boas lojas de confecção masculina. Ali, a melhor dica é andar e pesquisar. Fica entre a Praça da Luz e a rua Tenente Pena, no bairro Bom Retiro.
Rua Oscar Freire e região - Lojas de grife, alta-costura, joalherias. O quadrilátero formado pelas ruas Haddock Lobo, Lorena, Bela Cintra e Oscar Freire é considerado o mais finos de São Paulo. O local reúne algumas das principais lojas de grife da cidade, como a Empório Armani, Bally, Ralph Lauren, Hugo Boss, Kenzo, Christian Dior, Lacoste, Louis Vitton, entre outras. Estacionar o carro na região não é problema: a maioria das lojas possui sistema de manobrista na porta.

Avenida Dr. Arnaldo - Flores. A avenida é muito conhecida pelas dezenas de bancas de flores que ficam encostadas ao muro do cemitério do Araçá. Flores nacionais e importadas podem ser encontradas por lá. Funciona 24 horas.
Rua da Consolação - Lustres, abajures e luminárias. Considerada um dos mais importantes polos de venda de objetos de iluminação e materiais elétricos da América Latina. Fica entre a rua Coronel José Eusébio e a avenida Paulista.
Rua Marquês de Itu - Molduras, telas e cavaletes. Conhecida como "Rua dos Pintores", todos os domingos de manhã, há mais de quinze anos, recebe profissionais e aqueles que querem arriscar as primeiras pinceladas. Próxima ao Metrô República.
Largo do Arouche - Flores, calçados, bolsas e artigos em couro. Fica a 400 metros do Metrô República.
Avenida Duque de Caxias - Acessórios e peças para automóveis. Fica entre as avenidas São João e Rio Branco, na República.
Rua Conselheiro Crispiniano - Artigos para fotografia. Fica entre rua 7 de Abril e a avenida São João, na República (atrás do Teatro Municipal).
Rua 7 de Abril e Barão de Itapetininga - Jóias, pedras preciosas e semi preciosas. Reúne lojas como H. Stern, Amsterdam Sauer e Vivara. Local de difícil estacionamento. O melhor é ir de Metrô (Estação República).
Rua Florêncio de Abreu - Máquinas, ferramentas e ferragens. Fica entre o largo de São Bento e a rua Carlos de Souza Nazaré, no Centro.
Avenida São Luís - Agências de viagens e companhias aéreas. Fica entre a avenida Ipiranga e a rua da Consolação.
Rua Galvão Bueno - Comércio de artigos orientais. Fica entre a rua São Joaquim e a praça da Liberdade, na Liberdade.
Rua Augusta (lado Jardins) - Tecidos, roupas finas e calçados. Fica entre avenida Paulista e a rua Estado Unidos.
Rua Silveira Martins - Essências para perfumes. Fica entre a praça Clovis Beviláqua e o parque Dom Pedro, no Centro
Informações e reservas:
(41) 3055-8097 / 3663-9327 / 9605-8128 / 8429-6360 / 8897-3202
Email:capellitur@bol.com.brWathssap:
9605-8128 / 8429-6360
Site:
www.excursoescompras.com.br